São
120 atividades selecionadas com atividades de Ditado de palavras,
ditado recortado, ditado colorido, ditado ilustrado etc. e/ou trabalho
da Ortografia ou a escrita correta das palavras.
É sabido de todos que atualmente
devemos evitar ditados aleatórios e sem sentido, buscando
contextualizar a atividade, trabalhar com listas de palavras pertinentes
e que fazem parte da realidade do educando ou mesmo palavras ditas por
eles próprios. O trabalho com o texto também deve permear todas as
atividades realizadas em sala de aula.
E nunca devemos nos esquecer de
que o erro é importante. Eu diria que "Não é errado errar" ou ainda que "
O correto é errar." Porque erro significa construção. Se o aluno apenas
reproduz o que recebeu, igual e tal, é claro que não haverá erro,
porque também não houve construção, tentativa. O correto é, sim, errar,
trabalhar com o erro, tirar novas conclusões, tentar novamente até
encontrarmos juntos, o caminho. (Liza)
Preparei aqui um exemplo
de atividade com lista de compras. Nesta atividade o aluno precisará
pesquisar preços em folhas encartes de supermercado e fazer cálculos,
bem como anotar nomes de alimentos. Deste modo, podemos trabalhar a
ortografia aliada a Matemática de modo interessante e produtivo.
Veja:
As demais atividades são oriundas de livros diversos.
Todas as imagens estão no corpo desta postagem, podendo ser salvas uma a uma. Se optar por baixar todas de uma vez, no entanto, clique aqui.
É preciso clicar nas imagens para aumentar.
São
120 atividades selecionadas com atividades de Ditado de palavras,
ditado recortado, ditado colorido, ditado ilustrado etc. e/ou trabalho
da Ortografia ou a escrita correta das palavras.
É sabido de todos que atualmente
devemos evitar ditados aleatórios e sem sentido, buscando
contextualizar a atividade, trabalhar com listas de palavras pertinentes
e que fazem parte da realidade do educando ou mesmo palavras ditas por
eles próprios. O trabalho com o texto também deve permear todas as
atividades realizadas em sala de aula.
E nunca devemos nos esquecer de
que o erro é importante. Eu diria que "Não é errado errar" ou ainda que "
O correto é errar." Porque erro significa construção. Se o aluno apenas
reproduz o que recebeu, igual e tal, é claro que não haverá erro,
porque também não houve construção, tentativa. O correto é, sim, errar,
trabalhar com o erro, tirar novas conclusões, tentar novamente até
encontrarmos juntos, o caminho. (Liza)
Preparei aqui um exemplo
de atividade com lista de compras. Nesta atividade o aluno precisará
pesquisar preços em folhas encartes de supermercado e fazer cálculos,
bem como anotar nomes de alimentos. Deste modo, podemos trabalhar a
ortografia aliada a Matemática de modo interessante e produtivo.
Veja:
As demais atividades são oriundas de livros diversos.
Todas as imagens estão no corpo desta postagem, podendo ser salvas uma a uma. Se optar por baixar todas de uma vez, no entanto, clique aqui.
É preciso clicar nas imagens para aumentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário