Coordenação motora

As atividades de coordenação motora, existem hoje, em muitos modelos de brincadeiras. A coordenação da criança é ajustada com o tempo. Algumas crianças podem não ter uma boa coordenação motora para a sua idade, porém é algo que devidamente pode ser melhorado por meio de brincadeiras e modelos de atendimento.
Para tanto não é necessário, temer que determinadas crianças não cheguem as escalas de cada idade, pois mesmo que há um perímetro, para cada criança se estabelece um determinado tempo.

ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO MOTORA

Há, dois tipos de coordenação motora que são:
Coordenação Motora Fina: Se abstém os pequenos movimentos da criança, como:
(1) escrever;
(2) criar peças de artes;
(3) Giz de cera;
(4) Tinta guache;
(5) Os movimentos dos olhos e dedos;
(6) A fala;
Tudo isso se encaixa na coordenação fina.
Montar quebra cabeças, criar castelos com legos fazem parte. Sempre colocar a sequência do mais fácil para os mais difíceis.
Brincar com guache, faz parte de uma das brincadeiras mais prazerosas pelas crianças que estão ainda, desenvolvendo a coordenação motora fina.

Legos também é uma ótima forma de interação na coordenação fina
Coordenação Motora Grossa: Essa coordenação entra em cena, quando os músculos maiores se movimentam, ou seja, quando a criança:
(1) Senta;
(2) Corre;
(3) Pular e subir escadas;
(4) Brincar de amarelinha;
(5) Usa os pés e os braços;
ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO MOTORA
ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO MOTORA
Tanto a coordenação motora fina, quanto a grossa, precisam ser estimuladas na primeira infância.

É sempre importante fazer essas atividades, principalmente a atividade motora grossa, em um espaço amplo e aberto.
Como saber que a criança está dentro do padrão da coordenação motora fina adequada?
Essa deve ser uma pergunta tanto feita pelos pais quando por alguns pedagogos que ainda estão em curso para serem professores.
Se a criança consegue pintar dentro do desenho permitido a criança começa a desenvolver essa coordenação, porém, não se acanhem, conformo vai aumentando a alfabetização dos pequenos eles irão aprimorando tanto a coordenação fina quanto a grossa.




As atividades de coordenação motora, existem hoje, em muitos modelos de brincadeiras. A coordenação da criança é ajustada com o tempo. Algumas crianças podem não ter uma boa coordenação motora para a sua idade, porém é algo que devidamente pode ser melhorado por meio de brincadeiras e modelos de atendimento.
Para tanto não é necessário, temer que determinadas crianças não cheguem as escalas de cada idade, pois mesmo que há um perímetro, para cada criança se estabelece um determinado tempo.

ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO MOTORA

Há, dois tipos de coordenação motora que são:
Coordenação Motora Fina: Se abstém os pequenos movimentos da criança, como:
(1) escrever;
(2) criar peças de artes;
(3) Giz de cera;
(4) Tinta guache;
(5) Os movimentos dos olhos e dedos;
(6) A fala;
Tudo isso se encaixa na coordenação fina.
Montar quebra cabeças, criar castelos com legos fazem parte. Sempre colocar a sequência do mais fácil para os mais difíceis.
Brincar com guache, faz parte de uma das brincadeiras mais prazerosas pelas crianças que estão ainda, desenvolvendo a coordenação motora fina.

Legos também é uma ótima forma de interação na coordenação fina
Coordenação Motora Grossa: Essa coordenação entra em cena, quando os músculos maiores se movimentam, ou seja, quando a criança:
(1) Senta;
(2) Corre;
(3) Pular e subir escadas;
(4) Brincar de amarelinha;
(5) Usa os pés e os braços;
ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO MOTORA
ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO MOTORA
Tanto a coordenação motora fina, quanto a grossa, precisam ser estimuladas na primeira infância.

É sempre importante fazer essas atividades, principalmente a atividade motora grossa, em um espaço amplo e aberto.
Como saber que a criança está dentro do padrão da coordenação motora fina adequada?
Essa deve ser uma pergunta tanto feita pelos pais quando por alguns pedagogos que ainda estão em curso para serem professores.
Se a criança consegue pintar dentro do desenho permitido a criança começa a desenvolver essa coordenação, porém, não se acanhem, conformo vai aumentando a alfabetização dos pequenos eles irão aprimorando tanto a coordenação fina quanto a grossa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário