šPlano anual: EducaĆ§Ć£o Infantil
Na primeira etapa da EducaĆ§Ć£o BĆ”sica, e de acordo com os eixos estruturantes da EducaĆ§Ć£o Infantil (interaƧƵes e brincadeira), devem ser assegurados seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, para que as crianƧas tenham condiƧƵes de aprender e se desenvolver:
ā¢ .Conviver.
ā¢ .Brincar.
ā¢ .Participar.
ā¢ .Explorar.
ā¢ .Expressar.
ā¢ .Conhecer-se.
Campos de ExperiĆŖncias
Considerando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a BNCC estabelece cinco campos de experiĆŖncias, nos quais as crianƧas podem aprender e se desenvolver:
ā¢ .O eu, o outro e o nĆ³s.
ā¢ .Corpo, gestos e movimentos.
ā¢ .TraƧos, sons, cores e formas.
ā¢ .Escuta, fala, pensamento e imaginaĆ§Ć£o.
ā¢ .EspaƧos, tempos, quantidades, relaƧƵes e transformaƧƵes.
Nenhum comentƔrio:
Postar um comentƔrio