šŸ‘Plano anual: EducaĆ§Ć£o Infantil

 šŸ‘Plano anual: EducaĆ§Ć£o Infantil


Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento
 

Na primeira etapa da EducaĆ§Ć£o BĆ”sica, e de acordo com os eixos estruturantes da EducaĆ§Ć£o Infantil (interaƧƵes e brincadeira), devem ser assegurados seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, para que as crianƧas tenham condiƧƵes de aprender e se desenvolver:
ā€¢ .Conviver.
ā€¢ .Brincar.
ā€¢ .Participar.
ā€¢ .Explorar.
ā€¢ .Expressar.
ā€¢ .Conhecer-se.
                                 
Campos de ExperiĆŖncias 
Considerando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a BNCC estabelece cinco campos de experiĆŖncias, nos quais as crianƧas podem aprender e se desenvolver:
ā€¢ .O eu, o outro e o nĆ³s.
ā€¢ .Corpo, gestos e movimentos.
ā€¢ .TraƧos, sons, cores e formas.
ā€¢ .Escuta, fala, pensamento e imaginaĆ§Ć£o.
ā€¢ .EspaƧos, tempos, quantidades, relaƧƵes e transformaƧƵes.


Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio